Prévia tática: Real Madrid x Atlético de Madrid

 

Xabi Alonso é um desfalque certo, suspenso. O Real Madrid perderá o primeiro passe e parte da organização de sua segunda linha, além da distribuição do jogo de um dos melhores meias/volantes do mundo. Além dele, Benzema com dores na virilha e Pepe com dores na panturrilha são dúvidas para o embate final. Cristiano Ronaldo não chegará 100% a decisão, mas vai jogar. 
 
No Atlético ainda não há nenhum desfalque certo, mas Arda Turan e Diego Costa são as dúvidas. O turco tem dores no quadril, mas deve suportar o jogo a base de infiltrações. Já o Brasileiro tem um caso mais complicado, com dores no adutor foi atrás de um tratamento milagroso, mas não deve jogar. 
 
Caso os possíveis desfalques não se confirmem, Real e Atlético devem montar os times baseados nas propostas da temporada. Os madridistas no 4-3-3 com Dí Maria e Modric propondo o jogo a partir do meio, que terá Illarramendi a frente da zaga, procurando Cristiano Ronaldo e Bale para as diagonais em velocidade. Já o Atlético, deve manter o 4-4-2 que tem como base a marcação firme e as bolas aéreas. De todo modo, Simeone deve esperar um Real mais incisivo, mas que também gosta dos contra-ataques. Esse choque de propostas pode favorecer o jogo dos colchoneros. Que vão jogar como gostam. 
 
Sem desfalques, Real e Atleti distribuiriam assim suas forças máximas. 
Em outro cenário, com os desfalques se confirmando, Varane será o substituto natural de Pepe ao lado de Ramos na defesa. Já no ataque, Isco deve entrar na vaga de Benzema. Com isso o Real retorna ao 4-4-2, com Cristiano Ronaldo e Bale mais a frente e Isco fechando os lados junto a Dí Maria. Caso perca seus destaques individuais, Mario Suárez pode entrar na vaga de Arda Turan e Raúl García na de Diego Costa. Com isso Simeone fechará seu time em um 4-1-4-1.
 
Com as lesões, Varane, Isco, M.Suárez e R.García ganhariam um lugar na grande final. 
PALPITE: Arda Turan e Benzema devem jogar, Diego Costa e Pepe estão praticamente descartados. Com isso, nosso palpite, é um Real com seu tridente ofensivo e o Atleti com Raúl Garcia atrás de Villa. O jogo deve ser truncado, sem muitos espaços e qualquer chance deve ser aproveitada. 
 
Nosso palpite para as escalações. 
Facebook Comments

Raí Monteiro

Jornalista, editor e doente por futebol. Sempre aberto a um bom debate e um copo de cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *